domingo, 20 de janeiro de 2019

Promessas presidenciais

O que tem prometido nossos presidentes

ESTÃO CUMPRINDO SUAS PROMESSAS?

Sobre promessas presidenciais

João Figueiredo prometeu iniciar uma transição e retornar o país aos civis. Cumpriu. José Sarney não prometeu nada, deixou apenas correr solto a presidência que não era sua e que tb não era do 'presidente' Tancredo Neves, morto antes de ser empossado. Aliás nessa mutreta conhecida como "indiretas" começou a parafernália chacrinzista que durou até dias atrás. Fernando Collor prometeu acabar com os marajás, mas difícil alguém acabar com a própria "raça", se marajolou ladeira abaixo. Itamar Franco não prometeu nada mas liderou o Real -diga-se de passagem, o único e maior projeto político decente e de promoção social total dos últimos cem anos no país. Fernando Henrique prometeu, prometeu, prometeu... e privatizou, privatizou... na bacia das almas, mas privatizou, o dinheiro ninguém sabe, ninguém viu, mas privatizou. Depois veio Lula, prometendo o céu, o inferno, o purgatório, o Olimpo com todos seus inquilinos, Asgard, Kripton, o Asteroide B612, o triângulo das Bermudas... não entregou nada, apenas retirou, saqueou, conduziu-nos ao inferno. Dilma Roussef, prometeu emprego, moradia, luz, porto, ponte, asfalto... fez, fora do Brasil, para os parças. Michel Temer, não prometeu nada, administrou (muito bem inclusive, que se registre) o caos, e evitou a altos custos sua prisão. Agora temos aí, Jair Bolsonaro que prometeu a posse de arma, despetizar o Brasil, abrir a caixa preta do BNDES, fiscalizar as ONGs, acabar com demarcação de terras indígenas, acabar com o toma-la-da-cá, fazer o Brasil crescer etc... faz dezoito dias que assumiu, já começou a cumprir tudo. Ah, mas e o Queiroz?, a indicação do filho do Mourão?, o disse e depois desdisse?, o plano de governo que a gente não sabe?... "ah, esse governo tá demorando pra mostrar a que veio", "ah, precisam sair da campanha, que já acabou", ah... ah... ah...

Gostei presidente, seu ministro (que V.S. escolheu sem negociatas) já suspendeu repasse de verbas pras ONGs, um outro ministro já exonerou centenas de funcionários de cabides de empregos, um outro ministro já começou a limpeza e eficiência nos bancos estatais - BNDES, Caixa, BB. Outro ministro já mandou fazer um pente-fino no INSS, o posse de arma (tímido é verdade) já esta decretado... e a gasolina até abaixou um pouco.

Observando as promessas presidenciais que acompanhei em minha vida, só o General cumpriu e só o Capitão está cumprindo. Acho que tem alguma coisa errada com o Exército, tá andando meio fora do padrão, ou como diria os estatísticos, está fora da curva.

Odilon Gomes

#éDissoQueToFalando

Nenhum comentário:

Postar um comentário