quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Criminalidade

Sobre criminalidade

#ÉissoVamosFalarSeraDitoTaFalado

Odilon: Não tenho nada contra a posse de arma, tb não tenho nada a favor.
Joaniro: sou contra porte e posse de armas, são perigosas não confio nas pessoas que as têm, até mesmo as autoridades.
Odilon: Nunca pensei em ter uma arma. Mas confesso que me tranquiliza saber que tenho, em posse de uma arma, possibilidade de me defender. Não pretendo ter uma arma, mas tb não descarto a possibilidade, não está entre minhas prioridades e ou lista de desejos.
Joaniro: já quis ter uma arma e já tive, também achava que ficaria tranquilo protegido, mas com o tempo aprendi que talvez tenha que matar alguém em uma situação, e sou contra assassinato. Penso que hoje me encontro em um estado espiritual onde estou livre de assaltos desde que eu me comporte com as regras de prevenção.
Odilon: Mas o tema é importante. A oportunidade de defender -se.... em vista do novo decreto presidencial, avolumou-se a discussão: "o pobre não tem condições de ter uma arma, logo só beneficia o rico", ou "quer transferir para o cidadão a obrigação do Estado", ou "vai aumentar a violência", ou "o governo deveria investir em Educação ao invés de armar a populacao", e por ai vai... não concordo com nenhum desses pensamentos. Na minha opinião a violência não irá aumentar, talvez tb não diminua, mas há uma possibilidade. Não penso que é uma transferência de obrigação, nem que o governo queira armar a população, tampouco que o pobre não tenha condição de ter uma arma, se tem condições de ter carro, iPhone, churrasco, cerveja... pode ter uma arma se quiser. Mas....
Joaniro: São muitas pessoas preocupadas com a vida alheia que não cuida da sua própria, a cada um fizer sua parte e fiscalizar agir pelo certo, muitos dos problemas de hoje não existiram amanhã. As autoridades competentes deixam muito mais a desejar do que nós cidadãos, mas também temos nossa parcela de culpa e responsabilidade, #NadaMudaSeNadaMudar #SouOqueMeTornei, porque no fundo eu só queria ser o Hulk...
Odilon: O que realmente me chama a atenção é que tudo - críticas, elogios, previsões... se dirigem ao governo, quando, na minha modesta opinião, o problema Criminalidade não está no governo, nem na posse legal ou não da arma, e tb não está na Educação, como muitos insistem. Está na legislação, nas leis excessivas e mal feitas, e principalmente na impunidade.
Joaniro: nisso concordo em gênero e grau com o amigo Odilon.
Odilon: Com arma ou sem arma, com investimento em Educação ou não, com economia forte ou não, com emprego ou não, com oportunidades ou não... a criminalidade só se diminui se houver punição. Sem processos rápidos, sem condenações concretas, sem o fim desses infinitos recursos, sem a Lei ser para todos, sem a Justiça ser conivente com o crime, a criminalidade não irá diminuir.
Joaniro: é talvez sim talvez não, quem sabe? Mas o certo é que tudo muda, todos mudam e não é só está vida só este mundo, existe um mundo espiritual existe uma força algumas leis imutáveis que quer queira ou não elas seguem seu curso e nada nem ninguém as pode mudar, até mesmo o pior ser humano ou o melhor é atingido é influenciado pela mesma, sendo que o bom não precise.
#TudoMuda
Odilon: Mas acredito que a violência de uma forma geral vai diminuir muito nos próximos anos, não pela posse de arma ou investimentos eficientes em Educação, e sim porque o governo atual se mostra interessado em agilizar a Justiça, e o cumprimento da lei. O único empecilho é o Judiciário e o Congresso, ambos com criminosos em suas confortáveis poltronas. Portanto, se desejamos diminuir a criminalidade realmente, esqueçamos o governo, pois ele fará sua parte, e miremos o Judiciário, pois é ali a "praça de alimentação" do crime.
Joaniro: o tempo vai dizer quem é quem, criminosos temos em todo canto todo lugar todos os grupos e se quisermos crescer evoluir precisamos ter atribulações, depois da tempestade vem a bonança.

#éDissoQueEstamosFalando

Joaniro Amancio Pereira

Odilon Gomes

#UmaCoisaÉumaCoisa
#OutraCoisaÉoutraCoisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário