terça-feira, 5 de setembro de 2017

Eleições - O Voto


O bem é um estado definitivo, o mal é transitório


VOTOS

1. O que é voto?
2. Quanto vale um voto?
3. Quanto vale o seu voto?
4. Você já vendeu seu voto?
5. Fala pra quem você votou, os últimos 10 votos, nas ultimas 10 eleições?
6. Você sabe quanto custa uma campanha para presidente, senador, deputado estadual federal, prefeito vereador?
7. Como se monta um grupo político?
8. Com entrar em um grupo político?

Cabo Filho – Candidato a Deputado Estadual
Joel Honorio – Coordenador
Joaniro Amancio (Ratinho) – Marketing e Internet
Jorge (Sobrinho) – Motorista e Cabo eleitoral
Fabia Sobrinha – Secretaria Telefonista Atendente
Luciano Oliveira – Filmagem edição.
Valdir Patricio – Fotografo e cabo eleitoral
Ricardo di Paula – Assessor e Agenda
Willian (sobrinho) – Discursos e aparência do candidato
Vilma (irmã) – cabo eleitoral
Nene (irmã) – cabo eleitoral
Claudia (prima) – Assessora imprensa
 Edilson dionisio – Motorista e cabo eleitoral
Pr. Demetrio – Assessor e cabo eleitoral.


Bem esta palavra, voto, já teve vários significados pra mim, e eu percebo que quase que do mesmo modo que ela foi sendo familiarizada no meu vocabulário na minha vida, ela foi se modificando, foi se mostrando, e eu fui vendo que pra mim a palavra voto, significou muitas coisas.
Bom talvez o que eu diga aqui hoje agora não agrade a todos, e o que quero é desagradar o maior numero de pessoas possíveis, assim terá efeito, o resultado esperado.
E aqui eu posso dizer que tem provérbios 17.17 (Em todo tempo ama o amigo, e na angustia nasce o irmão). Mesmo que muitos de vocês não consiga ver ou aceitar.
Deus...
Aqui falando dos cristãos, vocês crêm em algo que não vêem, crêm na bíblia, e ainda assim estão como na passagem (Mateus 7.3,4 porque reparas tu no argueiro que esta no olho do teu irmão e não vês a trave que esta no teu olho? Ou como dirás a teu irmão. Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?).
Dizem que Deus esta nesse negocio, vocês acreditam que só vocês são santos e só vocês serão salvos, mas assim, falando de política, Deus esta sim neste negocio, nesta campanha, mas Deus esta em todo lugar em todo negocio em todas as campanhas, ou alguém duvida disso?
Mas porque vocês acham que vão se eleger?
O que fizeram para isso? Estão fazendo algo neste propósito?
Aprendi no longo do caminho nas mudanças da palavra voto que?
Mentira da voto tanto quanto verdade.
Promessas milagrosas dão votos tanto quanto não prometer.
Trocar voto da voto tanto quanto conquistar voto.
Aprendi que 8 milhões de reais  elegem um candidato tanto quanto R$ 8.000 mil reais.
Aprendi que é dando que se recebe.
Aprendi que aqueles que dizem que não querem nada querem tudo, tanto quanto aqueles que querem tudo e não querem nada.
Aprendi que às vezes mesmo ganhando se perde, e mesmo perdendo se ganha.
E pergunto. É melhor ganhar e se sentir derrotado, ou perder e se sentir vitorioso?
Bem, já vivi a s duas fazes, e agora quero e vou viver a terceira fase.
(chegou a hora, de ganhar, chegou a hora, de me sentir vitorioso, chegou a hora).
Aprendi que aparências enganam nem tudo é o que parece. Que a primeira impressão não é a que fica que a primeira impressão marca sim, mas podemos mudá-la.
Aprendi que é sempre melhor ouvir mais e falar menos.
Aprendi que se tiver que escolher entre agredir e ser agredido escolha ser agredido.
Então sempre ouço os cristãos dizerem que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, e vivo isso hoje, nos não somos capacitados, agora dentre nos existe alguns mais preparados que os outros, e esta preparação se deu por fatos conhecidos... Mais idade, tempo de vida.
Aprendi que às vezes aprendemos mais na derrota do que na vitória.
Aprendi que vocês só estão preparados para a vitória, e nenhum de vocês, esta preparado para derrota, pois vocês crentes crêm que Deus já decretou a vitória.
E pra ter certeza do que digo pego um conhecido nosso, adão, deus já tinha decretado a vitória vida eterna paraíso e gozo, mas eis... Onde foi parar Adão?
Então se vocês derem ouvidos pra alguém que deu ouvidos pra serpente, vão para o mesmo lugar de Adão, vão para lona, ser derrotados.
Deus já tinha dito ao camarada Moises que ele estava no negocio de política, para ele liderar seu povo e tirar seu povo do cativeiro (Egito) e conduzi-lo a terra santa, e ainda assim este camarada Moises foi para lona, pois desobedeceu ou creu e pensou que era só crer, foi derrotado não entrou na terra prometida, (sabemos que ele esta na gloria, não sabemos?)
E vocês acham que vão entrar na terra prometida? Na assembléia ou na câmera dos deputados?
O cabo sempre diz, se tivermos 8 milhões seremos eleitos, se tivermos 800 mil seremos eleitos, se tivermos 80 mil seremos eleitos, se tivermos 80 reais seremos eleitos, se tivermos 8 reais seremos eleitos, e se tivermos só papel higiênico com o numero seremos eleitos, então quem aqui vai entrar na terra prometida? Quem vai para assembléia?
Eu digo sem medo de errar, muitos de nos vão jogar a toalha se tiver só papel higiênico...
Aprendi que o mesmo cidadão que é seu amigo e você vai pedir o voto também é amigo de mais 8 caras que vão pedir votos pra outros candidatos.
O Valdir pede voto pro tio dele (o cabo filho), mas o outro pede o voto pro pai dele (mentira).
Aprendi que Deus usa quem ele quer, como ele quer, onde quer que seja ou esteja.
Aprendi que o ímpio tem mais chances do que o cristão nas eleições, mesmo Deus tendo dito que ele esta no negocio, na nossa eleição.
Aprendi muitas coisas, e não sou melhor do que vocês, talvez esteja mais preparado do que vocês, mas não melhor.
E mesmo não parecendo, Deus fala comigo sim. Deus revela pra mim sim. Deus me usa sim. Eu sou santo? Não, eu peco? Sim, pode não parecer, mas eu me coloco na brecha muito mais que vocês, se vocês se colocam duas vezes na brecha eu me coloco quatro, não porque eu sou melhor, mas porque Deus quer que seja assim.
Quem aqui tem que pagar aluguel?  Eu não tenho.
Quem aqui paga água? Luz? Eu não pago.
Quem aqui tem família que precisa de seus recursos financeiros? Eu não tenho.
Quem aqui tem família que necessita do tempo de vocês? A Minha não precisa.
Quem aqui trabalha? Eu só trabalho na campanha.
Quem aqui de vocês podem se dar ao luxo de sumir 6 dias? Eu posso
Não porque eu queria ter sumido, mas porque Deus colocou eu na brecha deu as condições pra eu sumir, (Para os cristãos tudo e obra do diabo, pra mim tudo e obra de Deus).
Quem aqui tem Filhos? Eu não tenho.
Quem aqui pode dormir um dia, 3 dias 8 dias uma semana fora de casa? Eu posso.
Não fiquem com mais ciúmes de mim, ou com inveja, ou com raiva, nem sintam do de mim, mas vocês tem e estão onde eu já estive e onde eu queria estar eu queria poder permanecer.
Vocês podem pedir votos pra qualquer um na sua rua no seu bairro, no seu trabalho, na sua escola... Eu não posso. E queria poder.
Deus usou o cabo filho com o Honório pra colocar eu no único lugar que eu posso estar, e ainda assim alguns de vocês querem meu lugar, vocês podem se dizer que são coringas podem estar em qualquer posição no grupo, eu não. O (Ratinho) Joaniro Amancio só pode se esconder atrás de um computador e uma rede (internet).
Aprendi que é melhor, muito melhor, mas melhor mesmo comer o macarrão molho duplo da Vilma do que jejuar duas semanas.
Aprendi que orar uma duas ate mesmo 3 oras dentro da banheira é  muito, muito, melhor que orar 10 minutos todos os dias de joelho ao acordar.
Aprendi que não preciso provar nada pra ninguém.
Aprendi que tenho que fazer o que tem que ser feito, com o que tiver e ainda assim fazer o melhor.
Então tudo esta concentrado em mim porque eu estou na brecha eu sou filinho de mamãe eu sou o vagabundo que não trabalha.
Eu tomo as iniciativas porque se eu não tomar vocês não tomam. Certo dia estava uma tribulação, e precisávamos de oração, e oração ao que eu sei qualquer um pode pedir pode parar tudo qualquer um de nos pode orar, e chegamos no comitê eu e o Ricardo, ele desceu do carro, a Fábia, Claudia, Willian, Luciano estavam  no comitê, Honório trabalhando e Valdir dormindo, o cabo coitado esperando trocado na casa dele desde as 8 horas e o motorista dele o Tiago irmão do Honório não apareceu e só ficamos pelo menos eu fiquei sabendo que deixaram um recado que ele não vinha naquele dia e depois que ele, não viria nunca, (abro um parentes aqui, a vinda dele causou ciúmes no grupo da mesma forma que causou alegria, a vinda dele uniu alguns e separou outros, esta discórdia só por ele ter vindo no comitê procurar o Honório pra vaga de motorista do cabo) então o Ricardo que era aquele a quem o Valdir escolheu pra substituir a ausência do pastor Demetrio no que dês-respeito as coisas de Deus, então ele desceu do carro nem tinha bíblia, eu peguei a minha bíblia linda nova que o cabo me deu, e no portão eu segurei o Ricardo e disse, vamos orar, vamos orar. (entramos oramos e ninguém dos que estavam no comitê entendeu nada) depois eu e a Fábia fizemos nosso teatro trocamos farpas, e fortalecemos o provérbios 17.17. Porque vocês acham que o carro do cabo quebrou, bem não foi eu, alguns dizem que foi falta de manutenção outros acreditam que foi o Edílson, eu já tenho plena certeza que foi Deus, para que eu posso estar ficar na brecha, pois a eco é a mais usada.
E tanto que chegou aos meus ouvidos que quando eu sumi pessoas só queriam ficar andando de eco, para cima e pra baixo, e eu próprio a pé vi cruzei algumas tantas vezes com ela em perus.
No começo da campanha vocês recebiam torpedos ficavam por dentro dos fatos, e falo sem medo de mentir era no momento que acontecia, tanto que quando voltamos de Aruja o cabo o Joel o Edílson mesmo tendo participado do fato receberam a noticia no celular, o Honório talvez tenha tentado se colocar nesta brecha, mas como fazer isso se esta brecha é minha, pois quando ele esta de serviço dirigindo não pode atender o telefone, muito menos enviar um torpedo. O Joel Honório e o cabo filho criaram um problema, fizeram o que um ex amigo e líder comunitário de perus faz, criaram expectativa, e não cumpriram, porque não cumpriram bem se eles tiverem a resposta depois respondam, mas todos os problemas que foram surgindo eu me colocava na brecha pra resolver, alguns eu ate que levava o Valdir, Ricardo comigo na brecha, mas ainda assim eles não chamaram a responsabilidade pra si. O fato em si é que? Claudia vamos comprar seu carro, e ate teve test drive se não estou enganado, e ate o dia 05 de julho eles não resolveram este problema que eles mesmo criaram, mas então a brecha ficou ai, ela me procurou um monte de vez pra me por nesta brecha e resolver, mas eu não podia, eu precisava ver se alguns de vocês tomariam a decisão, chamaria a responsabilidade, o que eu fiz foi em outras palavras o que a Fábia o Willian o Valdir fez, fugi da responsabilidade e joguei para o Honório. Mas somos um grupo temos poder de decisão, queremos o mesmo propósito, com objetivos diferentes, queremos eleger o filho, e a própria Claudia não resolveu o problema, vir pra o comitê, desistir de vender o carro pra cabo e Honório. Bem penso que eles não tiveram coragem de dizer, Claudia, não entrou grana, as coisas estão tomando outro rumo, não sabemos se vamos comprar seu carro, sabemos que queremos seu carro.
Fábia, Willian, Valdir, porque não ajudaram a Claudia?
Então no dia 05 Deus começou revelar algumas coisas pra mim, e uma delas foi que Ele Deus por volta de 22 horas do dia 04 a Claudia entrou no msn e Deus falou, não fala nada com ela, seja seco e depois va tomar seu banho, que vou revelar o que vai no coração dela. Não sou tão obediente assim, mas estava acordado desde as 2 hs da madrugada e tinha ido dormir meia noite e 34, fui a banheira já estava cheia e quando voltei, olha o que estava no coração da Claudia.
`` Entao lindo se puder veja com o honorio sobre o carro se ele vai querer mesmo, pq nunca mais ele falou nada, agora quanto ao trabalho aí nao sei qdo vou até porque o honorio disse que era pra eu fazer uma estimativa de quanto gastaria pra ficar ai e tal, mas falei pra ele assim entao faz assim, vc me faz sua oferta e eu vejo se dá ou não, depois disso nunca mais ele falou nada, e já vai pra tres semanas que nos falamos, nunca mais ele tocou no assunto, nem sequer me chamou pra conversar... nem sobre o carro e nem sobre minha ida pra ai, falei pra todos que me perguntaram como pra fabia, pro wilian, pro valdir que por mim ja estaria ai trabalhando
*mas o honorio nao disse nada... parece q evita falar comigo sei la, pelo menos é isso que passa pra mim... mas tdo bem acredito que seja a agenda cheio de reunioes fora o trabalho dele na pm, entao por isso acho que é isso mesmo, que seja falta mesmo de tempo
*mas ve isso pra mim por favor
*e me passe alguma posição ate amanha
*pq senao ja vou voltar nos escritorios aqui que fui fazer entrevista e ver se eles ainda estão precisando de meus serviços ...
*beijo grande
*boa noite
*xau xau


E no dia 4 porque Valdir o cabo foi no partido sem um fotografo? Porque Luciano no dia 04 o cabo foi no psc sem um câmera? Porque Jorge o cabo foi sem um motorista? Porque willian o cabo um policial foi no partido vestido aparentando um trombadinha? Porque eu que não sou candidato Ricardo tenho que me vestir melhor se o próprio candidato não veste? Porque cabo você foi no partido vestido daquela forma? Honório porque o cabo foi no dia 04 no partido, mal vestido, sem um câmera, sem um fotografo, sem um motorista, seu coordenador de imagem? (Valdir na convenção eu dispensei o fotografo que tinha contratado, pois você ficou com ciúmes, eu ate que gostei você chamou a responsabilidade pra você, e ficou na brecha, só não conseguiu cumprir) (Luciano você é profissional, já gravou muitos eventos mais importantes do que uma campanha) ou pré campanha, estamos sem grana você poderia ter ganhado 1000 reais no dia da convenção, mas vacilou, trio elétrico), (se não pode ir passa a bola pra outro do grupo). O Ricardo diz que eu chamo a responsabilidade pra mim e não divido, então tudo bem esta errado, mas penso que pior é  não chamar a responsabilidade e fugir dela. A Claudia assim como alguns de nos esta pensando que não é do grupo que foi deixada pra traz, assim como alguns de nos esta pensando em sair do grupo e desistir deste objetivo eleger o cabo filho e ser do grupo, assim como alguns de nos esta com ciúmes daqueles a quem ela liga e estão no comitê trabalhando, assim como alguns de nos, assim como alguns de nos, assim como alguns de nos... 


coleção - Historias de uma vida

Desabafo
Indignação
Loucura
Meditação
Oração

Da vida para a vida.

#JoaniroAmancioPereira
#Joaniro
Facebook: Joaniro Amancio Perus
Joaniro Amancio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário