RESUMO DO PROCESSO DE PRIORIZAÇÃO DAS PROPOSTA DO ORÇAMENTO CIDADÃO.
JOANIRO AMANCIO PEREIRA e CARLOS DE LIMA.: Autores.
1. monitorar a inclusão das propostas no portal participe mais.
2. assim que a proposta for adicionada já começa o levantamento da mesma, primeiro passo. A) identificar o autor. B) reconhecer a proposta, ver os erros. C) encontrar o autor e arrumar os erros. D) saber o motivo de ter colocado a propostas. E) se não achar o autor um conselheiro coloca a mesma proposta corrigida.
3. fazer o levantamento da viabilidade da proposta, ex. um erro é a proposta estar direcionada para a secretária errada. outro erro uma proposta que seja estadual, orçamento cidadão só Municipal.
4. fazer a classificação da proposta (usamos 4 cores) verde viável, vermelha inviável, amarela é possível realizar por outros meios, (ofício, verba própria da secretaria, PDE) Azul pode se tornar viável com alguns acertos pode ser realizada por um parlamentar.
5. se reunir com secretárias, subprefeituras, acessores políticos para falar da proposta da possibilidade de viabilidade ou inviabilidade.
6. na reunião da priorização já terá uma planilha com a classificação.
7. depois da priorização e da votação popular, e depois da análise de viabilidade, pegar a planilha com todas ss propostas e ir atrás de recursos pra realizar todas. verba parlamentar. falar com todos.